T_22

O LOUCO

Mensagem : Momento de prazer, alegria e novos rumos em sua vida. Os caminhos estarão abertos, porém procure manter o equilíbrio.

CLICK AQUI P/ FAZER NOVA CONSULTA

SIGNIFICADO DIVINATÓRIO

Esta carta significa loucura. Irreflexão. Extravagância. Imaturidade. Ingenuidade. Irracionalidade. Insegurança. Frivolidade. Espontaneidade. Prazer. Leviandade. Falta de disciplina. Desconsideração. Precipitação. Exibicionismo. Arrebatamento. Excessos sem limites. Gastos ou atos ridículos. Descuido com os compromissos. Desatenção com pormenores importantes. Início de uma aventura. Indiscrição. Tandência a ser guiado pela própria intuição

SIGNIFICADO CABALÍSTICO

· Décimo primeiro caminho: De Chokmah a Kether

· O Caminho de Aleph - O Bobo

· A Carta Zero

· Cor do Caminho - Amarelo-claro brilhante

· Som relacionado - Mi natural

· Significado - Boi

· letra maternal - Ar

· Título Esotérico - O Espírito do Éter

· Letra Hebraica: ALEPH

O Décimo Primeiro Caminho é a Inteligência Cintilante, assim chamado por ser a cortina colocada próximo à ordem das coisas, a qual é uma distinção que lhe foi conferida para que pudesse apresentar-se diante da Causa das Causas.

O Caminho d'O Bobo liga Kether, a Origem de tudo, a Chokmah, a primeira atividade no sentido da manifestação. Aleph é atribuída a este Caminho, a letra-símbolo da unidade absoluta, segundo o Zohar.

A Aleph, a primeira das letras maternais, é atribuído o Ar, nesse sentido significando Vida-Respiração.

Idéia Fundamental:

A pura essência da alma dá o último passo, completando a ligaçào consciente de todos os aspectos dos estados celestiais da divindade. Tando se tornado um com tudo, o seu futuro é o futuro de um ser cujo crescimento e esplendor não têm limite.

Lema:

"Fui de Deus a Deus, até que eles gritaram de mim em mim - 'Ó Vós Eu!' - Abu Yazid al-Bistami"

CLICK AQUI P/ FAZER NOVA CONSULTA